Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Polo Embrapii Ifes marca presença na 2° Semana da Metalurgia do Campus Vitória
Início do conteúdo da página

Polo Embrapii Ifes marca presença na 2° Semana da Metalurgia do Campus Vitória

Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2016, 14h21 | Última atualização em Segunda, 09 de Maio de 2016, 11h27

A apresentação do convênio entre o Ifes e a Embrapii fez parte da programação do evento.

 

Desenvolvimento de produtos e processos inovadores nas áreas de siderurgia, ligas ferrosas, engenharia de superfícies ou materiais cerâmicos. Estas foram algumas das possibilidades de atuação em pesquisa e qualificação acadêmica apresentadas pelo diretor-geral do Polo de Inovação Vitória, credenciado como Polo Embrapii Ifes, Marcelo Lucas Pereira Machado, aos alunos do curso de Engenharia Metalúrgica, durante a 2° Semana de Metalurgia, que aconteceu no campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), dias 5 e 6 de maio.

O diretor-geral do Polo fez uma breve explanação sobre a função, objetivos e área de competência dos projetos que fazem parte do convênio de cooperação firmado entre a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o Ifes.

"Os projetos têm foco no atendimento às demandas empresariais por desenvolvimento tecnológico e visam atingir um mercado consumidor específico. No caso do Polo Embrapii Ifes a área é de Metalurgia e Materiais”, explicou Marcelo.

A formação de recursos humanos também é um dos principais objetivos da parceria e, conforme destacou o diretor do Polo, alunos do técnico, da graduação e da pós-graduação podem participar dos projetos como bolsistas.

A 2ª Semana da Metalurgia

O evento foi promovido por alunos do curso de Engenharia Metalúrgica do campus Vitória para aproximar o aluno da vida acadêmica e profissional, apresentar as possibilidades e oportunidades existentes no decorrer da graduação e desenvolver uma perspectiva profissional mais apurada. A programação contou com palestras, mesas-redondas e uma rodada técnica sobre aços para a construção civil, indústria automobilística, petroquímica e energias.

 

semanametalurgi...
semanametalurgia2016_1 semanametalurgia2016_1
semanametalurgi...
semanametalurgia2016_2 semanametalurgia2016_2
semanametalurgi...
semanametalurgia2016_3 semanametalurgia2016_3
semanametalurgi...
semanametalurgia2016_4 semanametalurgia2016_4
semanametalurgi...
semanametalurgia2016_5 semanametalurgia2016_5
semanametalurgi...
semanametalurgia2016_6 semanametalurgia2016_6

registrado em:
Fim do conteúdo da página