Página inicial > Notícias > Polo de Inovação Vitória recebe o secretário de Ciência e Tecnologia do ES

Polo de Inovação Vitória recebe o secretário de Ciência e Tecnologia do ES

Publicado: Quinta, 12 de Maio de 2016, 11h47 | Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2016, 09h24

O Polo de Inovação Vitória, credenciado como Polo Embrapii Ifes, recebeu a visita do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo, Guerino Balestrassi, na tarde da última quarta-feira, dia 11 de maio.

Durante a visita ao campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o secretário conheceu melhor o funcionamento do Polo de Inovação e os detalhes da forma de financiamento de projetos de inovação por meio da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Para o diretor do Polo, Marcelo Lucas Pereira Machado, é importante estreitar os vínculos com o poder público na área de Ciência e Tecnologia, a fim de unir as iniciativas para o crescimento do setor metalmecânico do estado. “Isso beneficia também as instituições de pesquisa do estado do Espírito Santo e do Brasil, que capacitam seus pesquisadores e alunos a atuar no atendimento às demandas do mercado”, ressaltou Marcelo.

Como afirmou Balestrassi, a intenção do encontro foi desenvolver estratégias para melhorar o desempenho das empresas do Estado no que diz respeito à inovação. “Queremos estreitar o contato, aproximando as empresas regionais, impulsionando o crescimento da indústria capixaba”, disse ele.