Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Polo Embrapii Ifes recebe equipe da engenharia portuária da Vale
Início do conteúdo da página

Polo Embrapii Ifes recebe equipe da engenharia portuária da Vale

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 08h48 | Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2016, 09h56

A possibilidade de uma futura parceria visando à melhoria nos processos de produção, qualidade dos produtos e desenvolvimento tecnológico de maneira sustentável, beneficiando a sociedade. Este foi o principal assunto discutido durante o encontro entre a equipe gestora do PEIFES (Polo Embrapii Ifes) e a equipe de engenheiros portuários da Vale, que aconteceu no escritório do Polo de Inovação Vitória do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo), dia 22 de junho.

O diretor-geral do Polo de Inovação Vitória, prof. Marcelo Lucas Pereira Machado, fez uma apresentação inicial sobre a área de competência, linhas de atuação e infraestrutura técnica e organizacional do PEIFES. “Pela nossa história de pesquisa, ensino e experiência de desenvolvimento tecnológico na área de metalurgia e materiais o Ifes foi selecionado para firmar parceria com a Embrapii”, explicou Marcelo.

A equipe de engenheiros da Vale descreveu o cenário atual de oportunidades, demandas e desafios da empresa, e a necessidade constante de manter o nível alto de produtividade, mas sempre de forma sustentável.

Também participaram da reunião o coordenador do Programa de Formação de Recursos Humanos do PEIFES, Prof. Tadeu Pissinati Sant'anna, o diretor de Planejamento e Negócios, Prof. Estéfano Aparecido Vieira, o pesquisador do polo prof. Adonias Ribeiro Franco Jr., do Ifes, além do prof. Amilton Sinatora, da USP (Universidade de São Paulo).

 

Reunião Vale
Reunião Vale Reunião Vale
Reunião Vale
Reunião Vale Reunião Vale
Reunião Vale
Reunião Vale Reunião Vale
Reunião Vale
Reunião Vale Reunião Vale

registrado em:
Fim do conteúdo da página