Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Representantes do Conif, Setec e Rede Federal conhecem infraestrutura do Polo
Início do conteúdo da página

Representantes do Conif, Setec e Rede Federal conhecem infraestrutura do Polo

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 15h13 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2016, 15h48

O Polo de Inovação Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), recebeu as visitas de representantes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e de outros Institutos Federais durante o Congresso Mundial da Federação dos Colleges e Politécnicos (WFCP) e a Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec).

No dia 22 de setembro, o presidente e vice-presidente do Conif, Marcelo Bender Machado e Jerônimo Rodrigues da Silva, acompanhados do presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (FACTO), Luciano Toledo, conheceram as instalações do Polo e assistiram à apresentação sobre o funcionamento, objetivos e projetos de pesquisa já em andamento, resultado do contrato de parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). A apresentação foi feita pelo diretor-geral do Polo de Inovação, Marcelo Lucas Pereira Machado, com as presenças do diretor de Planejamento e Negócios, Estéfano Aparecido Vieira, do gerente de Processos e Projetos, Victor Gianordoli, e do professor/pesquisador do Ifes, Cássio Santos Carvalho. Em relação à parceria Polo Embrapii Ifes, Luciano Toledo fez questão de ressaltar o compromisso na formação de recursos humanos, qualificando estudantes e jovens pesquisadores.

Na segunda-feira (26), foi a vez de reitores, pró-reitores, diretores e professores de 31 unidades gestoras de Institutos Federais, totalizando 15 estados, além de representantes do Setec/MEC e do Núcleo Estruturante da Política de Inovação (Nepi/Setec/MEC), visitarem o Campus Vitória do Ifes e conhecer as instalações onde funcionam os laboratórios e equipamentos da unidade, incluindo a sede administrativa do Polo de Inovação. Na oportunidade, todos também assistiram à apresentação do diretor do Polo, Marcelo Lucas, e puderam tirar dúvidas sobre os processos de implantação e funcionamento dos polos de inovação, em especial a parceria com a Embrapii.

As visitas foram acompanhadas pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) do Ifes, Marcio Có, pelo diretor de Extensão do campus Vitória, Sérgio Zavaris, e pelo coordenador do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH) do Polo de Inovação, Tadeu Pissinati Sant'anna.

visitaswfcp_1
visitaswfcp_1 visitaswfcp_1
visitaswfcp_2
visitaswfcp_2 visitaswfcp_2
visitaswfcp_3
visitaswfcp_3 visitaswfcp_3
visitaswfcp_4
visitaswfcp_4 visitaswfcp_4
visitaswfcp_5
visitaswfcp_5 visitaswfcp_5
visitaswfcp_6
visitaswfcp_6 visitaswfcp_6
visitaswfcp_7
visitaswfcp_7 visitaswfcp_7

registrado em:
Fim do conteúdo da página