Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Polo de Inovação apresenta oportunidades em workshop na FINDES

Polo de Inovação apresenta oportunidades em workshop na FINDES

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 18h00 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 12h29

O Polo de Inovação Vitória (PIV) participou do workshop “Você quer inovar e precisa de recursos?”, que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – FINDES, dia 6 de junho.

O evento, que contou com a presença de empresários, estudantes de graduação e pós-graduação e organizações de fomento à pesquisa e inovação, destacou os principais instrumentos de fomento a ações de inovação para indústria, incluindo parcerias e meios de acesso a recursos para financiamentos a projetos.
O diretor-geral do Polo, Marcelo Lucas Pereira Machado, falou sobre o processo de criação dos Polos de Inovação Vitória no Instituto Federal do Espírito Santo e “a missão de atuar em projetos de pesquisa cooperados com empresas industriais”. Em seguida, convidou o Diretor de Planejamento e Negócios do PIV, Estéfano Aparecido Vieira, para palestrar sobre o termo de cooperação firmado entre o Polo de Inovação e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – Embrapii.
O prof. Estéfano ressaltou que o PIV “é um dos polos credenciados junto à EMBRAPII com a competência tecnológica em Metalurgia e Materiais, com foco no atendimento às demandas empresariais por desenvolvimento tecnológico, compartilhando os riscos na fase pré-competitiva da inovação”. E explicou como se dá a distribuição dos recursos entre a Embrapii, Ifes e empresas nos projetos do convênio Polo Embrapii Ifes.
Encerrando a palestra do Polo de Inovação Vitória no workshop, o Coordenador do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH) do Polo, Tadeu Pissinati, enfatizou que o PIV “está pronto para ajudar os empresários capixabas nos projetos de inovação, e que há recursos disponíveis para isso”.
Também participaram do evento importantes organizações como SESI, SENAI, SEBRAE, Bandes e FAPES.

registrado em: