Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Polos de Inovação participam do Congresso da WFCP e da 40ª Reditec
Início do conteúdo da página

Polos de Inovação participam do Congresso da WFCP e da 40ª Reditec

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2016, 11h16 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2016, 11h28

Voltado para gestores de toda a Rede Federal e instituições de vários países, o encontro ocorreu entre os dias 23 e 27 de setembro, na cidade de Vitória (ES).

No evento promovido para discutir “o papel da Educação Profissional no século 21”, os cinco Polos de Inovação dos Institutos Federais participaram da área de exposição do Congresso da Federação Mundial dos Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês) e da 40ª edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec).

No estande promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), marcaram presença os diretores do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, do Instituto Federal Fluminense (IFF); do Polo de Inovação Formiga, do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG); do Polo de Inovação Fortaleza, do Instituto Federal do Ceará (IFCE); do Polo de Inovação Salvador, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), e do Polo de Inovação Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

O estande dos Polos de Inovação também mostrou aos visitantes o Smart Meter de Sistema Integrado de Gestão de Água, desenvolvido pelo Polo de Inovação Campos dos Goytacazes. O congresso teve a presença de representantes de mais de vinte países, além de alunos e gestores de instituições federais de ensino de todos os estados brasileiros.

 

estandepolos_1
estandepolos_1 estandepolos_1
estandepolos_2
estandepolos_2 estandepolos_2
estandepolos_3
estandepolos_3 estandepolos_3
estandepolos_4
estandepolos_4 estandepolos_4
estandepolos_5
estandepolos_5 estandepolos_5

registrado em:
Fim do conteúdo da página