Página inicial > Notícias > Embrapii credencia novos polos e unidades

Embrapii credencia novos polos e unidades

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 15h03 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 10h09
O anúncio ocorreu no Ministério da Educação, em Brasília-DF.

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) divulgou no dia seis de setembro o resultado das duas chamadas públicas realizadas em 2017, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério da Educação (MEC).

Foram selecionados quatro Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que se tornarão Polos Embrapii IF, e cinco Institutos Senai de Inovação, como unidades Embrapii.

A Chamada Pública 01/2017 selecionou os seguintes institutos federais e suas respectivas áreas: IF Santa Catarina - Florianópolis (Sistemas Inteligentes de Energia), IF Paraíba - João Pessoa (Sistemas de Manufatura), IF Sul de Minas - Machado (Agroindústria do Café) e IF Goiano - Rio Verde (Tecnologias Agroindustriais). Já a Chamada Pública 02/2017 selecionou Institutos Senai de Inovação para atuar nas áreas de biomassa, eletroquímica, sistemas embarcados e metalmecânica.

Os planos de ação das nove instituições totalizam R$ 149 milhões. Desse total, R$ 52 milhões são recursos Embrapii. O complemento dos recursos será feito pelas empresas e como contrapartida das  instituições credenciadas.

O diretor-geral do Polo de Inovação Vitória, Marcelo Lucas Pereira Machado, esteve presente na cerimônia representando os cinco Polos de Inovação da Rede Federal credenciados na chamada 02/2014.

Com informações do MCTI.