Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Polo Embrapii Ifes fará parte de Projeto Piloto de Indicador de Inovação da Setec
Início do conteúdo da página

Polo Embrapii Ifes fará parte de Projeto Piloto de Indicador de Inovação da Setec

Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 19h22 | Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2019, 18h42

São avaliados cinco indicadores de inovação e quatro de empreendedorismo

No dia 29 de outubro, o consultor da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Valdir Assis, visitou o Polo Embrapii Ifes para a apresentação do Projeto Piloto de Indicadores de Inovação nos PEIFs da Rede Federal para posterior expansão em toda a Rede Federal. A visita faz parte de um projeto de consultoria em parceria entre a UNESCO e a SETEC/MEC sobre indicadores de Inovação da Rede Federal
De acordo com o consultor, as etapas desse projeto piloto são: divulgação de estratégia, coleta de dados nos PEIF, criação de um banco de dados, diagnóstico, ajustes de implementação e validação de processo de gestão de indicadores.
“O planejamento é iniciar os projetos-piloto nos Institutos Federais que já possuem Polos de Inovação, e o Ifes está avaliado entre os mais desenvolvidos em termos de empreendedorismo e inovação”, afirmou Valdir Assis.
Após a apresentação do projeto ao diretor-geral do Polo Embrapii Ifes, Marcelo Lucas, ao diretor de planejamento e negócios, Estéfano Vieira, e à equipe do PEIFES, o consultor da Setec/Mec visitou os laboratórios e infraestrutura que subsidiam as pesquisas do Polo.

20181029 visita setec laboratorio

registrado em:
Fim do conteúdo da página