Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Polo de Inovação Vitória seleciona pesquisadores bolsistas

Polo de Inovação Vitória seleciona pesquisadores bolsistas

Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 15h01 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 15h32

Inscrições acontecem por e-mail de 11 a 21 de março. Oportunidades em Vitória, na Serra e em Governador Valadares.

O Polo de Inovação Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou edital para seleção 15 pesquisadores bolsistas, que vão atuar em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I). As inscrições são gratuitas e acontecem, por e-mail, de 11 a 21 de março. As bolsas variam de R$ 550 a R$ 1500, a depender da titulação do selecionado. Há oportunidades em Vitória, na Serra e em Governador Valadares. A carga horária é de 20 horas semanais.

Podem se inscrever servidores públicos federais, estaduais, municipais; empregados públicos ou privados; estudantes egressos ou matriculados em cursos de nível médio ou superior; e profissionais autônomos de comprovada capacidade técnica relativa ao escopo do projeto pretendido. As possibilidades de áreas de atuação e projetos dos pesquisadores selecionados estão no Anexo II do edital.

O processo seletivo acontecerá em três etapas: análise de documentação e homologação das inscrições, avaliação de currículo e entrevista. O resultado final da seleção será divulgado no dia 22 de abril. O Polo de Inovação Vitória faz parte do Ifes e é destinado ao atendimento de demandas das cadeias produtivas por Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e à formação profissional para os setores de base tecnológica.

O Polo está credenciado como Polo Embrapii IF-ES em Metalurgia e Materiais, e recebe recursos financeiros para prospectar e executar projetos de inovação em parceria com empresas do setor industrial, na área de Metalurgia e Materiais, assumindo o compromisso de atingir metas de desempenho pactuadas com a Embrapii mediante plano de ação aprovado.

Fonte: ACS - Ifes

Clique no link abaixo para as informações sobre o Edital e inscrições.

A Ficha de Avaliação do currículo (Anexo III) deverá ser devidamente preenchida pelo candidato no ato da inscrição. Em caso do não envio ou preenchimento a inscrição será anulada.

Edital retificado (https://www.ifes.edu.br/images/stories/files/bolsistas-intercambistas/2019/2019-01-polo-inovacao/edital-bolsas-polo-ifes-2019-anexo-editavel.pdf)

Ficha de avaliação do currículo ( https://www.ifes.edu.br/images/stories/files/bolsistas-intercambistas/2019/2019-01-polo-inovacao/anexo-3-avaliacao-curriculo.pdf )

registrado em: