Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Polo de Inovação Vitória recebe visita de cooperação do Polo IFSULDEMINAS
Início do conteúdo da página

Polo de Inovação Vitória recebe visita de cooperação do Polo IFSULDEMINAS

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 18h10 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 19h52

Polo Embrapii IFSULDEMINAS busca parceria e aprendizado com experiência do Polo de Inovação Vitória

IFSULMINAS ENTRADA POLO

Com o objetivo de estreitar parcerias e conhecer os processos e procedimentos exitosos do Polo de Inovação Vitória, servidores do IFSULDEMINAS visitaram o Ifes, nesta quarta-feira (14). De acordo com a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Sindynara Ferreira, o Polo de inovação do Ifes é uma referência e a visita auxiliará no credenciamento do Polo Embrapii IFSULDEMINAS, em 2020, já que a instituição se encontra na chamada fase de estruturação.

“Nós fomos contemplados como Polo Embrapii, em 2017, na área de competência da Agroindústria do Café, com duas linhas de atuação: Indústria de torra e moagem de café e Indústria de máquinas e implementos, produzindo tecnologias de soluções para o cafeicultor e para a indústria do café.
E ficamos impressionados com o cuidado que o Polo de Inovação Vitória possui com a gestão voltada para a inovação”, disse a Pró-Reitora do IFSULDEMINAS, acompanhada do Diretor de Desenvolvimento Institucional, Luciano Carvalho, e do Diretor de Tecnologia e Informação, Gabriel Maduro.

Os visitantes foram recebidos pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifes, Luciano Toledo, e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, André Romero, e pela manhã assistiram a apresentações sobre o funcionamento e modelo operacional do Polo de Inovação e do Polo Embrapii Ifes, envolvendo os processos administrativos, área financeira, desenvolvimento e controle dos projetos de pesquisa, prospecção e possibilidades de parceria com empresas privadas. As apresentações foram feitas pelo Diretor-Geral e Gestor do Polo Embrapii Ifes, Marcelo Lucas Pereira Machado, pelo Diretor de Planejamento e Negócios, Estéfano Aparecido Vieira, pela Gerente de Recursos Institucionais, Deise Menezes dos Santos, e pelo Gerente de Processos e Projetos, Anderson Pereira Martins. Ao final, os servidores do instituto federal coirmão conheceram os laboratórios e equipamentos em que são desenvolvidas as pesquisas, no campus Vitória. À tarde, o pró-reitor Luciano Toledo acompanhou-os durante visita à Fundação de Apoio ao Ifes (Facto) e à Fábrica de Ideias.

IFSULMINAS APRESENTACAO POLO

IFSULMINAS LABTOUR 2

IFSULMINAS VISITA FABRICA

IFSULMINAS VISITA FABRICA POLO

registrado em:
Fim do conteúdo da página