Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Palestra sobre aços leves avançados mostra avanços para setor automobilístico
Início do conteúdo da página

Palestra sobre aços leves avançados mostra avanços para setor automobilístico

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 14h37 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 14h43

Projeto S-in Motion diminui consumo de combustível e aumenta segurança dos veículos

 “O objetivo desta palesta, além de apresentar o desenvolvimento dos aços leves avançados, é também estimular os alunos e pesquisadores das instituições de ensino a encontrarem soluções para a indústria, assim como o S-in Motion está fazendo no segmento automobilístico”.
Esta foi a mensagem que o especialista em desenvolvimento de projetos automotivos, Alexandre Cortez, fez questão de passar para os participantes da palestra “Projeto S-in Motion - Soluções para Plataformas Veiculares”, promovida pelo Polo de InovaçãoVitória e ArcelorMittal, que aconteceu dia 18 de setembro, no auditório da Eletrotécnica, no campus Vitória.
Durante uma hora e meia, Alexandre apresentou o que há de mais moderno em pesquisas de crash-test e as necessidades de diminuição do peso dos veículos e do consumo de combustíveis, mas que atendam às exigências dos quesitos de segurança. E como o projeto S-in Motion tem conseguido sucesso com as montadoras automobilísticas, por meio da utilização do aço leve avançado que é aplicado no chamado catálogo de soluções nas peças do carro, que abrange a carroceria e subsistemas dos veículos. Ao final, o palestrante respondeu a várias dúvidas de alunos e pesquisadores do Ifes.
O diretor-geral do Polo de Inovação, Marcelo Lucas Pereira Machado, o diretor de planejamento, Estéfano Aparecido Vieira, a gerente de recursos institucionais, Deise Menezes dos Santos, o gerente de processos e projetos, Anderson Martins, além de pesquisadores do Polo e estudantes do Ifes estiveram presentes à palestra.

SMOTION ALEX FRENSMOTION ALEX FUNDOSMOTION ALEX PLATESMOTION EQUIPE POLO

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página