Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Governo do Estado e ABStartups lançam playbook sobre parceria entre startups e poder público
Início do conteúdo da página

Governo do Estado e ABStartups lançam playbook sobre parceria entre startups e poder público

Publicado: Domingo, 24 de Outubro de 2021, 11h13 | Última atualização em Domingo, 24 de Outubro de 2021, 11h13

O playbook “Como Startups e Governos podem trabalhar juntos?” expõe aprendizados, desafios, casos de sucesso e dicas práticas sobre a parceria entre o ecossistema de inovação e o poder público.


 

Governo do Estado e ABStartups lançam playbook sobre parceria entre startups e poder público

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), e a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) lançaram o playbook “Como Startups e Governos podem trabalhar juntos?”. O guia que expõe aprendizados, desafios, casos de sucesso e dicas práticas sobre a parceria entre o ecossistema de inovação e o poder público. O download pode ser feito gratuitamente pelo link www.bit.ly/playbook_startupsegoverno.

Dentre os assuntos abordados no material está o Pitch Gov, uma iniciativa da ABStartups que incentiva a conexão entre governos e empresas de base tecnológica. Em parceria com o poder público, o processo começa com a elaboração e a divulgação dos desafios que a Administração Pública tem e espera que as startups possam ajudar. Assim, as interessadas se inscrevem e a associação realiza uma criteriosa avaliação, na qual são selecionadas as candidatas com maior capacidade de otimizar operações e solucionar as dificuldades enfrentadas pelo governo.

 

Fonte: https://fapes.es.gov.br/Not%C3%ADcia/31-08-2021-18h10-atualizado-em-31-08-2021-19h13-governo-do-estado-e-abstartups-lancam-playbook-sobre-parceria-entre-startups-e-poder-publico



 


*O Polo de Inovação divulga notícias e eventos apoiando a ciência, tecnologia e inovação. Ao acessar conteúdos externos você aceita que o conteúdo é de inteira responsabilidade de seus organizadores.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página