Página inicial > Notícias > I Prêmio PI nas Escolas - INPI

I Prêmio PI nas Escolas - INPI

Publicado: Domingo, 24 de Outubro de 2021, 11h30 | Última atualização em Domingo, 24 de Outubro de 2021, 11h38

Professores e gestores das redes privada e pública de ensino federal, estadual e municipal poderão concorrer ao prêmio, promovido pelo INPI, cujo valor total a ser distribuído aos finalistas é de R$ 124.554,26.

I Prêmio PI nas Escolas - INPI

O INPI lançou o I Prêmio PI nas Escolas, destinado ao fomento da inserção da Propriedade Intelectual (PI) nas redes privada e pública de ensino federal, estadual e municipal. Poderão concorrer ao prêmio professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e Profissionalizante, além de gestores escolares (orientador educacional, orientador pedagógico, coordenador pedagógico e diretor).

Os projetos concorrerão por Região do Brasil em que estiver localizada a respectiva instituição de ensino, nas seguintes categorias temáticas:

• Criatividade – Educação para a inovação e produção artística;
  • Cidadania – Educação para a cultura de respeito pela criação;
  • Tecnologia – Educação para a ciência e inovação;
  • Planeta – Educação para o aproveitamento sustentável e inovador dos recursos naturais;
  • Negócios – Educação para o empreendedorismo.

As inscrições estarão abertas no período de 15 de outubro a 30 de novembro, com premiação prevista para o dia 10 de dezembro de 2021. O valor total a ser distribuído aos finalistas é de R$ 124.554,26.

Saiba mais pelo link https://www.gov.br/inpi/pt-br/governanca/ouvidoria/transformacao/bem-aqui-no-inpi/premio-pi-nas-escolas.

2021 10 24 pi nas escolas

*O Polo de Inovação divulga notícias e eventos apoiando a ciência, tecnologia e inovação. Ao acessar conteúdos externos você aceita que o conteúdo é de inteira responsabilidade de seus organizadores.