Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Polo nos Campi se reúne no Ifes Cariacica
Início do conteúdo da página

Polo nos Campi se reúne no Ifes Cariacica

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 12h29 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 14h17

polo campi caria 1

Após apresentação no campus São Mateus, Ifes Cariacica recebe Polo nos Campi

O Polo nos Campi tem como principal objetivo percorrer os campi do Ifes para apresentar aos servidores as possibilidades de pesquisa cooperada que o Polo de Inovação Vitória oferece com empresas, principalmente por meio do convênio Polo Embrapii Ifes. A ideia é fomentar o interesse por novos projetos, tendo em cada campus um ou mais agentes de prospecção que farão o contato com futuros parceiros de pesquisa.
Após ter se apresentado no campus São Mateus, dia 18 de fevereiro, o Polo nos Campi se reuniu no Ifes Cariacica, dia 10 de abril, evento organizado pela diretora de pesquisa, pós-graduação e extensão do campus, Jocélia Abreu Barcellos Vargas. O diretor-geral do Polo, Marcelo Lucas Pereira Machado e o diretor de planejamento, Estéfano Aparecido Vieira, explicaram o funcionamento e áreas de atuação tanto do Polo de Inovação quanto do Polo Embrapii Ifes, e esclareceram dúvidas como: carga horária nos projetos, bolsa de pesquisa, diferença entre prestação de serviço ou pesquisa, dentre outros questionamentos.
Finalizando a reunião, Estéfano apresentou a plataforma de prospecção desenvolvida no Polo de Inovação Vitória, uma ferramenta digital que facilita a prospecção de novos projetos de pesquisa e desenvolvimento, já que possibilita que as propostas de projetos de pesquisadores e empresas dos setores público e privado sejam enviadas e analisadas diretamente pelo diretor de planejamento do Polo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página