Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Indicadores
Início do conteúdo da página

Indicadores

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 10h53 | Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 11h37

 

• Polos de Inovação - MEC (Power BI do MEC)

Desde 2015 a SETEC/MEC tem promovido várias chamadas públicas destinadas à seleção de Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica por meio do credenciamento como Polos de Inovação. As instituições aprovadas nestas Chamadas Públicas passaram a sediar Polos de Inovação em determinado campus, com foco em atividades de pesquisa aplicada em parceria com o setor produtivo e recursos de fomento público via EMBRAPII. A Plataforma Power BI de dados dos Polos de Inovação foi disponibilizada em 2022 e apresenta indicadores dos polos na rede. A atualização dos dados é de responsabilidade do MEC.

Acesse.

 

• Plataforma Nilo Peçanha - MEC

Iniciada em 2017 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), a Plataforma Nilo Peçanha (PNP) destina-se à coleta, tratamento e publicização de dados oficiais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

Acesse.

 

• Plataforma GeN - Governança em Números (Power BI da Reitoria Ifes)

Iniciada em maio de 2021, a Plataforma GeN - Governança em Números é uma ferramenta de Business Inteligence (BI) destinada à apresentação e análise de indicadores institucionais para fortalecer a transparência de informações do Ifes e subsidiar decisões de gestão com base em evidências. A ferramenta incorpora os microdados da Plataforma Nilo Peçanha, que é o ambiente virtual de coleta, validação e disseminação das estatísticas oficiais da Rede Federal. Além disso, a Plataforma GeN também incorpora dados oriundos dos sistemas estruturantes da administração pública federal, disponibilizados no Portal da Transparência, do SIG-Ifes e demais sistemas e bancos de dados oficiais da instituição.

Acesse.

 


 

Fim do conteúdo da página