Polo de Inovação se reúne com Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico
As empresas sabem que para estarem aptas a competir no mercado é necessário investir, cada vez mais, na cultura da inovação. Por isso, o Polo de Inovação Vitória recebeu, dia 8 de julho, representantes do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CDMEC).
De acordo com o diretor de tecnologia e inovação do CDMEC, Leandro Barcellos Passos, a organização recentemente iniciou uma nova fase voltada para projetos de tecnologia e inovação e “está buscando a integração com os setores acadêmicos, governos e outras entidades do setor privado que possam atender às demandas dos clientes, reduzindo custos e aumentando a competitividade”.
Após a apresentação do diretor-geral do Polo, Marcelo Lucas Pereira Machado, sobre o credenciamento junto à Embrapii e a atuação na área de competência tecnológica em metalurgia e materiais, Leandro tirou dúvidas sobre procedimentos e vantagens de uma futura parceria para as empresas integrantes do CDMEC.
O coordenador do Programa de Formação de Recursos Humanos do Polo Embrapii Ifes, Tadeu Pissinati Sant'anna, ressaltou que os projetos precisam ter como objetivo a busca por um produto ou processo para o mercado consumidor, além de sempre qualificar estudantes e jovens pesquisadores. “As empresas devem nos apresentar suas demandas tecnológicas”, explicou Tadeu.
Também participaram da reunião o Diretor de Planejamento e Negócios do Polo, Estéfano Aparecido Vieira, e o estagiário do CDMEC, Henrique F. Astoures.