Página inicial > Notícias > Panorama atual da reciclagem de chumbo é apresentado durante palestra

Panorama atual da reciclagem de chumbo é apresentado durante palestra

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 13h06 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 13h07

Tecnologia principal é o processo verde para reciclagem de pasta de bateria de chumbo

ATHAN 1 EDI

O panorama atual da reciclagem do chumbo no mundo, o processo de produção do ácido cítrico a partir de resíduos domésticos e os projetos de reciclagem de baterias desenvolvidos pela empresa inglesa Antares Ambiental foram os temas abordados pelo doutor em química pela Universidade de Cambridge, Athan Fox, na palestra que aconteceu no miniauditório I, do campus Vitória do Ifes, dia 3 de junho.
Um dos projetos que envolvem a tecnologia de reciclagem de pasta de bateria de chumbo-ácido, que o Dr. Athan está envolvido, é realizado com o Ifes, por intermédio do projeto Embrapii-IFES NovoPb, do Polo de Inovação Vitória, em parceria também com as empresas brasileiras Antares e Tudor, e com um grupo de pesquisa da Universidade de Cambridge (Inglaterra), liderado pela pesquisadora do Polo Deise Menezes dos Santos.
Além da pesquisadora Deise, participaram da palestra o diretor-geral do Polo de Inovação, Marcelo Lucas Pereira, o diretor de planejamento e negócios, Estéfano Vieira, o gerente de processos e projetos, Anderson Martins.

ATHAN 2 EDI