Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Pós-graduação em Eficiência Energética abre processo seletivo
Início do conteúdo da página

Pós-graduação em Eficiência Energética abre processo seletivo

Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 22h12 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 22h12

São 32 vagas e o curso é inteiramente gratuito.

O Ifes – Campus Vitória publicou o Edital 20/2023, que abre processo seletivo para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Eficiência Energética, nas linhas de pesquisa Industrial ou Predial, em nível de Especialização. O curso tem por objetivo capacitar os profissionais a investigar, identificar e apontar soluções aos problemas de gerenciamento e utilização dos diversos tipos de energia. Ele é ofertado na modalidade semipresencial, sendo 2/3 presencial e 1/3 a distância, com ingresso em março de 2023.
Ao todo, são 32 vagas, sendo 16 para a linha de pesquisa Industrial e 16 para a linha Predial. A especialização é voltada para pessoas com diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou curso superior de tecnologia) em Arquitetura e Urbanismo, ou de cursos das áreas de Ciências Exatas e da Terra, ou de Engenharias. O processo seletivo consistirá de uma prova objetiva e uma prova de títulos. O curso é inteiramente gratuito, não havendo taxa de inscrição no processo seletivo nem cobrança de matrícula ou mensalidade. As inscrições vão até 1º de março, exclusivamente por formulário on-line.

As inscrições vão até o dia 1º de março.


Confira o edital.

 

 


*O Polo de Inovação divulga notícias e eventos apoiando a ciência, tecnologia e inovação. Ao acessar conteúdos externos você aceita que o conteúdo é de inteira responsabilidade de seus organizadores.

registrado em:
Fim do conteúdo da página